Seja bem vindo! Gostou? Compartilhe!

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Planeta recém-descoberto é 'melhor candidato a abrigar vida' fora da Terra


Distância de GJ 667Cc uma estrela permite existencia de Água líquida.
Sistema FICA energia solar um 22 ano-luz da Terra.


Da EFE


Uma Equipe internacional de Cientistas descobriu hum planeta a 22 ano-luz da Terra com Mais Possibilidades de ter Água e vida that QUALQUÉR Outro Já Descoberto. O Estudo foi publicado Nesta quinta-feira (2) Pela revista "Astrophysical Journal Letters".
O planeta GJ 667Cc tem, No Mínimo, 4,5 vezes a massa da Terra.
Com Uma órbita that dura o equivalente a 28 Dias terrestres, ELE gira Ao Redor de Seu sol em Uma zona Onde a temperatura Não É NEM Quente NEM fria demais Para Que Exista em Água Estado Líquido em SUA Superfície.
Ilustração do planeta GJ667Cc (Foto: Carnegie Institution for Science / Divulgação)Ilustração do planeta GJ667Cc (Foto: Carnegie Institution for Science / Divulgação)


A órbita na qua ESTÁ Reúne como condições NAS Quais poderia Existir Água, sem necessidade de Cumprir Outros Requisitos Como Acontece com Alguns planetas descobertos that, POR Exemplo, precisariam de Uma atmosfera com muitos gases estufa.
Os Pesquisadores encontraram Evidência de Pelo Menos hum e possivelmente planetas orbitando Outros Dois uma estrela GJ 667C.
O Estudo indica that uma estrela Pertence um hum Sistema triplo e TEM Uma Composição diferente do Sol, com Concentração Muito inferior de Elementos Mais Pesados ​​Que o hélio Como o ferro, o carbono EO silício.
OS Segundo Pesquisadores, Isto indica that uma existencia de planetas habitáveis ​​PODE dar-se em Uma Maior Variedade de Ambientes fazer Que se acreditava anteriormente.
A Equipe descobriu that also O Sistema poderia Conter hum planeta gigante de gás e Outro astro Maior Que a Terra com hum periodo orbital de 75 dias. Não entanto, São Necessárias Novas OBSERVAÇÕES parágrafo Confirma-lo.
Fonte:  G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário