Seja bem vindo! Gostou? Compartilhe!

sábado, 23 de abril de 2011

Chalita deve disputar Prefeitura de São Paulo pelo PMDB, diz Michel Temer


Também convidado pelo PMDB, Skaf deve disputar governo paulista em 2014
Raphael Hakime, do R7 em Comandatuba*
Publicidade





O vice-presidente da República, Michel Temer, disse nesta sexta-feira (22) que convidou Gabriel Chalita, atualmente no PSB, para mudar para o PMDB e disputar a Prefeitura de São Paulo em 2012.
A mudança de legenda deverá ocorrer em maio. A declaração do vice-presidente foi feita durante o 10º Fórum Empresarial de Comandatuba, na Bahia.
Se a mudança de partido realmente acontecer, Chalita perderá o mandato de deputado federal, cargo que conquistou em 2010.


Ele foi o segundo deputado federal mais votado do Estado de São Paulo nas últimas eleições, com 560 mil votos. Chalita só perdeu para Tiririca (PR), que obteve 1,3 milhão de votos.
Em fevereiro, Michel Temer convidou o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, para trocar o PSB pelo PMDB. Por isso, havia a expectativa que Skaf disputasse a eleição de 2012 pelo partido.
gabriel chalita
Chalita deve perder cargo   Divulgação
O presidente da Fiesp, no entanto, deverá tentar se eleger governador do Estado em 2014.

O PMDB estuda ainda transferir a aliança nacional com o PT para o Estado de São Paulo, mas os petistas deverão lançar candidatos próprios tanto para a prefeitura como para o governo estadual.
*O jornalista viajou a convite do Lide (Grupo de Líderes Empresariais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário